Polícia retira 100 famílias de prédio em SP em reintegração de posse
Imóvel no centro é ocupado pelo coletivo FLM. Alguns moradores resistem à ação. Cartazes foram colocados na região em protesto
São Paulo|Laura Lourenço e Isabelle Gandolphi, da Agência Record
A Polícia Militar acompanha uma reintegração de posse na rua Augusta, próximo do número 440, na Consolação, no centro de São Paulo. A ação teve início às 5h30 desta terça-feira (17).
Nas redes sociais, o coletivo FLM (Frente de Luta Por Moradia) publicou imagens de mulheres que moram no prédio e resistem à reintegração, segurando cartazes com os dizeres "As mulheres na rua, juíza Daniela Dejuste a culpa é sua" e "Nenhuma mulher sem casa".
Leia também
A repórter da Record TV Paola Vianna conversou com moradores da ocupação que estavam chegando ao local e se depararam com a reintegração. Eles informaram que o prédio era um hotel, que foi abandonado há alguns anos, e seria de propriedade particular.
Também de acordo com os moradores, cerca de 100 famílias e 70 crianças ocupavam o espaço. Eles alegaram que não receberam permissão para buscar os pertences e tiveram que permanecer afastados de casa.
O helicóptero daTV também mostrou a movimentação no local e o momento em que algumas famílias tiraram os pertences de dentro do edifício, o que causou tumulto entre a polícia e os ocupantes.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a rua Augusta foi bloqueada no trecho entre as ruas Caio Prado e Antônia de Queiroz.