Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia volta atrás e homem detido no Paraná pode não ser Cupertino

PM do Paraná informou que prendeu um suspeito e que seria o assassino do ator Rafael Miguel. Delegado-geral de SP, no entanto, não confirma

São Paulo|Do R7

A Polícia Militar do Paraná voltou atrás e não confirma a prisão de Paulo Cupertino, assassino do ator Rafael Miguel e dos pais deles em junho do ano passado, após avisar a Polícia Civil sobre a prisão na manhã desta quarta-feira (28). A PM convocou uma coletiva para esclarecer o caso. O delegado-geral de São Paulo, Ruy Fontes, enviou mandado de prisão para a polícia do Paraná.

A Polícia Militar paranaense havia informado que prendeu um homem em uma blitz em Centenário do Sul, a 400 km de Curitiba, e que o suspeito seria Paulo Cupertino. A Polícia Civil, no entanto, não confirmou a prisão. O suspeito detido estaria sendo levado para a delegacia seccional de Maringá.

Paulo Cupertino tirou RG falso em Jataizinho (PR)
Paulo Cupertino tirou RG falso em Jataizinho (PR) Paulo Cupertino tirou RG falso em Jataizinho (PR)

Ruy Fontes afirmou que a Divisão de Capturas de São Paulo recebeu a informação da Polícia Civil do Paraná de que Paulo Cupertino tinha sido preso, com documento falso, em uma blitz de trânsito da PM em Centenário do Sul, região de Londrina. E que depois isso não foi confirmado.

A informação foi transmitida pela PM paranaense, comunicando a Polícia Civil que estava levando o preso para a delegacia. A partir dessas informações, o delegado-geral de São Paulo confirmou também para o Palácio dos Bandeirantes que Paulo Cupertino tinha sido preso e que iria mandar buscá-lo no Paraná. Mas o tal homem detido ainda não havia chegado na delegacia.

Publicidade

O delegado da Polícia Civil de São Paulo Nico Gonçalves disse ao Balanço Geral, da Record TV, que recebeu a informação de que o homem suspeito não é Cupertino. "A caçada continua", disse Nico.

O delegado-geral do Paraná alertou o delegado-geral de São Paulo que a PM paranaense pode ter se equivocado.

Ainda segundo o delegado-geral, a PM e a Polícia Civil do Paraná pediram o mandado de prisão de Cupertino. O documento foi encaminhado por e-mail para oficializar a prisão. A Polícia do Paraná deve esclarecer a confusão sobre o caso ainda nesta tarde.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.