Policiais entram em novo confronto com assaltantes em Botucatu (SP)
Criminosos fugiram para uma região de mata perto da rodovia Marechal Rondon. Um dos suspeitos ficou ferido e foi levado para um hospital da região
São Paulo|Do R7
Policiais entraram em novo confronto com os suspeitos de envolvimento no assalto a cinco agências bancárias em Botucatu, no interior de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (30), de acordo com o Tenente Maxwell Celestino, porta-voz da Polícia Militar.
Leia também: Polícia faz megaoperação em São Paulo contra o tribunal do crime
Segundo o tenente, os policiais encontraram alguns envolvidos em uma região de mata perto da rodovia Marechal Rondon. Um dos suspeitos ficou ferido e foi levado para um hospital da região. Os outros conseguiram se esconder e PM continua fazendo buscas no local.
Tiroteio na madrugada
Sete equipes do batalhão tático foram deslocadas para a ocorrência, além de outros policiais que estavam na cidade para um treinamento. O batalhão de choque, policiais da ROTA (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) participaram da ação.
No primeiro confronto, dois policiais foram feridos. A polícia acredita que cerca de 30 pessoas estão envolvidas na ação, que durou aproximadamente duas horas.
Agentes continuam fazendo buscas na cidade e diversos locais estão interditados para o trabalho da perícia. O caso aconteceu, aproximadamente, oito meses depois do assalto a uma agência na região central da cidade, com reféns.
Toque de recolher
A Prefeitura de Botucatu divulgou uma nota durante a madrugada pedindo que todos os munícipes ficassem em casa. "Não procurem possíveis pontos danificados pela cidade, para que isso não coloque em risco a segurança de todos e não interfira no trabalho das forças de segurança", dizia o comunicado.
A administração municipal ainda reforçou que todas as informações sobre o ocorrido seriam trazidas com transparência.