Policial civil é preso após matar colega no interior de SP
Agente da Polícia Civil matou parceiro a tiro em Santa Cruz do Rio Pardo. O caso é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil de Bauru
São Paulo|Do R7
Um agente da Polícia Civil de São Paulo foi preso após matar um colega de trabalho no município de Santa Cruz do Rio Pardo, a cerca de 350 km da capital paulista, nesta sexta-feira (4).
Segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), o caso está sendo investigado pela Corregedoria da Polícia Civil de Bauru. A pasta ressaltou ainda que oferece programas de apoio e acompanhamento aos seus efetivos.
Agentes da segurança pública paulista também protagonizaram outras cenas violentas nesta sexta-feira. No centro de São Paulo, um policial militar foi gravado ameaçando o próprio colega de corporação empunhando uma arma em seu rosto.
O PM foi preso em flagrante pelo crime de ameaça e violência contra superior, qualificada pelo uso de arma, e deve ficar no Presídio Militar Romão Gomes.
Em nota sobre a ocorrência dos PMs, a SSP-SO classificou a cena como "gravíssima e repulsiva". "A atitude viola frontalmente os valores fundamentais da Instituição, especialmente a disciplina, a hierarquia, o profissionalismo, a honra e a dignidade humana, exigindo assim punições severas, na medida de sua gravidade", completou o órgão.