Policial civil reage a assalto e mata suspeito na zona sul de SP
Agente foi abordado dentro de carro por um falso entregador no bairro Vila Andrade; ladrão levava consigo uma arma falsa
São Paulo|Alexandre Esper, da Agência Record
Um policial civil matou no último sábado (29) um homem que tentou assaltá-lo em Vila Andrade, bairro na zona sul de São Paulo. O agente disparou ao menos três vezes contra o suspeito, que carregava uma arma falsa.
O policial, que atua no 75º DP (Jardim Arpoador), estava de folga junto com a esposa e os pais. O suspeito aproveitou a parada do carro do agente em um semáforo e anunciou o assalto.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
De dentro do veículo e com as janelas fechadas, o policial civil disparou e baleou o assaltante, que estava disfarçado de entregador. O suspeitou chegou a ser levado ao Pronto Socorro do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Uma equipe de peritos da Polícia Civil foi até o local e constatou que a placa e o chassi da moto em que o assaltante estava eram adulterados.
Em nota, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o caso será investigado pela DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).