Policial civil tem arma roubada dentro de estação do Metrô em SP
Crime ocorreu na manhã de terça-feira (22), no centro da capital paulista. A arma roubada da policial é uma pistola Taurus calibre .40
São Paulo|Plínio Aguiar, do R7
Uma policial civil, de 39 anos, teve arma e celular roubados dentro da estação Luz, do Metrô de São Paulo, na terça-feira (23).
Em depoimento, a agente contou que foi rendida pelo suspeito na saída das catracas da estação. O suspeito, segundo a policial, portava uma arma no momento do assalto.
Leia mais: Armas são roubadas de depósito do Grupo de Elite da Polícia Civil em São Paulo
O caso foi registrado no DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e, em seguida, encaminhado para o Delpom (Delegacia de Polícia do Metropolitano), onde é investigado.
A arma roubada da policial é uma pistola Taurus calibre .40.
Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informa que a "Corregedoria da Polícia Civil instaurou uma apuração preliminar para investigar se houve negligência por parte da agente na guarda da arma".
Procurada, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, disse que está colaborando com a investigação conduzida pelo DHPP e que já cedeu ao órgão as imagens gravadas pelo sistema de monitoramento da estação".
Informou, também que os "agentes de atendimento e segurança são posicionados estrategicamente nas estações e realizam rondas periódicas" — a concessionária anunciou que intensificou suas estratégias de segurança para evitar novos casos.