Policial militar de folga reage a assalto, atira e fere suspeito na zona leste de São Paulo
Agente foi abordado por dois homens em uma moto. Um levou tiro de raspão e foi detido e o outro conseguiu fugir após o crime
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Um suspeito foi baleado e outro fugiu após um policial militar de folga reagir a uma tentativa de assalto na avenida Bernardino Brito Fonseca de Carvalho, na Vila Matilde, zona leste de São Paulo, na noite de terça-feira (9).
Leia também
Câmeras de segurança registraram a ação dos suspeitos. A dupla, que estava em uma moto, se aproximou da vítima, um agente à paisana também em uma moto, e anunciou o assalto.
Ao perceber que os homens emparelharam com o veículo, o policial desceu da moto e rapidamente disparou contra os homens, atingindo um deles.
O PM chegou a entrar em luta corporal com um dos suspeitos, enquanto o segundo fugiu a pé na direção contrária. Após alguns segundos de empate, o suspeito conseguiu se desvencilhar do agente e correu na direção oposta do parceiro.
Por conta da briga durante a tentativa de assalto, alguns veículos que trafegavam na via não conseguiram passar pela pista e ficaram travados no trecho anterior.
Segundo o 8° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, a corporação foi acionada para prestar apoio ao agente e, após alguns minutos, conseguiu localizar e prender o suspeito baleado.
Ele, que levou um tiro de raspão no rosto, foi encaminhado ao Hospital Municipal Doutor Alexandre Zaio. Após ser medicado, foi detido e encaminhado à delegacia, juntamento com a arma falsa em que usava.
O policial envolvido na ocorrência, que reagiu a tentativa de assalto, não ficou ferido durante a ação.
A área permaneceu preservada até a chegada das equipes técnicas, que realizaram os exames e liberaram a via. O caso foi registrado no 10° DP (Penha).