Policial militar e mais dois homens são presos por sequestro de boliviana em SP
Mulher trabalha como secretária numa associação de imigrantes latinos e tem o costume de guardar dinheiro em espécie em casa
São Paulo|Geovanna Hora, da Agência Record
Três homens foram presos após tentarem assaltar a casa de uma boliviana, na manhã deste sábado (17), apenas dois dias depois de sequestrar a vítima no Parque Edu Chaves, na zona norte de São Paulo. Um dos presos é um policial militar.
De acordo com o delegado Eduardo Pereira, da DAS (Divisão Antissequestro), do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), a mulher foi abordada por dois suspeitos na quinta-feira (15), quando saia da sua residência.
Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um dos criminosos espera a vítima aparecer em frente a um Chevrolet/Cobalt, da cor prata. Quando ela sai de casa, o segundo suspeito aparece e os dois obrigam a mulher a entrar no carro.
A boliviana trabalha como secretária em uma associação de imigrantes latinos e tem o costume de guardar dinheiro em espécie em sua casa. Os sequestradores sabiam dessa informação e entraram em contato com a família da vítima para pedir o resgate.
Os suspeitos marcaram um ponto de encontro para pegar um envelope com o dinheiro e libertar a vítima. Além do valor do resgate, os homens levaram também a chave da casa da mulher.
Na manhã deste sábado (17), os dois voltaram à residência da vítima na companhia de um terceiro criminoso. Eles chegaram a acessar a garagem do imóvel, mas as fechaduras já haviam sido trocadas, então eles não conseguiram entrar na casa.
A boliviana estava no piso superior, viu a movimentação dos homens e decidiu acionar a Polícia Militar. As equipes foram até o local e prenderam o trio em flagrante.
Um dos detidos é policial militar. Além do Chevrolet/Cobalt, foram apreendidos também duas armas, carregadores de armas, duas algemas, distintivos falsos da Polícia Civil, chaves e celulares.
Os três foram encaminhados para a sede da DAS onde prestam depoimento.
Em nota, a Polícia Militar informou que deteve três homens acusados de terem cometido no Jardim Japão, zona norte de São Paulo. Com eles, foram encontrados distintivos, um simulacro de arma e uma pistola.