Policial reage a tentativa de assalto e mata suspeito em São Bernardo
Homem morreu no local, neste domingo (23), após ser atingido pelos disparos. Agente, que estava de folga, não ficou ferido
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Um suspeito morreu após trocar tiros com um policial civil de folga na noite deste domingo (23), em São Bernardo do Campo (SP), no ABC Paulista.
O crime ocorreu na rua Carina, no bairro Anchieta, quando o policial foi abordado pelo homem em uma moto, que anunciou o assalto. Ele reagiu e, após uma troca de tiros, atingiu o suspeito, que teve o óbito constatado no local.
O agente, que estava de folga, não ficou ferido e nenhum outro suspeito participou da ação.
O policial atua em São Bernardo do Campo, mas o 2º DP da cidade, que atendeu a reportagem, não especificou qual cargo nem em qual delegacia.
O caso foi registrado como roubo e legítima defesa no 2° Distrito Policial de São Bernardo do Campo e o local foi periciado.
Centro de SP
Um caso semelhante ocorreu no centro de São Paulo (SP), na manhã desta segunda-feira (24): um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto e matou o suspeito nos Campos Elíseos. Segundo a PM, o agente estava saindo do trabalho no centro, quando foi abordado pelo homem, próximo ao terminal de ônibus Princesa Isabel, no cruzamento da alameda Glete com a rua Guaianases às 5h50.