Policial salva bebê que se engasgou após ingerir água sanitária em São Paulo; veja vídeo
Em imagens de câmeras de segurança, é possível ver PM aplicando manobra Heimlich em criança no meio de uma rua
São Paulo|Kaic Ferreira, da Agência Record*
Um policial militar salvou uma criança que estava engasgada após ingerir água sanitária em São Mateus, zona leste de São Paulo, no dia 3 de maio. Imagens de um circuito de segurança, que só foram divulgados agora, flagraram o momento do salvamento.
Na gravação, é possível ver um homem, sem camisa, que segura uma criança, de aproximadamente 1 ano, desacordada e pede por ajuda na rua.

O soldado Newton, da Polícia Militar, que estava em um veículo, voltando para casa, vê a movimentação e decide parar para ajudar. O agente, que trabalha no 38° Batalhão, fez a manobra de Heimlich na criança, que tinha se engasgado após ingerir água sanitária.
"O desespero daquele senhor pedindo socorro, com a criança desacordada nos braços, foi o que me motivou a parar na hora", relatou o PM.
O policial consegue desobstruir as vias nasais do menor e liga para o batalhão no qual trabalha para solicitar apoio.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
As viaturas mobilizaram o trânsito e apoiaram o transporte da criança para o Hospital Geral de São Mateus, onde ela permaneceu internada sob cuidados médicos.
*Sob supervisão de Laura Lourenço
Caso Nicolas: relembre desaparecimentos de crianças no Brasil
O caso do bebê Nicolas, de 2 anos, que desapareceu em Santa Catarina no dia 30 de abril e foi encontrado oito dias depois com um casal em São Paulo, é mais um dos muitos episódios que envolvem desaparecimentos e sequestros de crianças que chocaram o Br...
O caso do bebê Nicolas, de 2 anos, que desapareceu em Santa Catarina no dia 30 de abril e foi encontrado oito dias depois com um casal em São Paulo, é mais um dos muitos episódios que envolvem desaparecimentos e sequestros de crianças que chocaram o Brasil. O caso de Nicolas é investigado como possível tráfico humano, e a polícia procura saber se a mãe biológica recebeu dinheiro para entregar a criança a um homem e uma mulher — outros parentes denunciaram o desaparecimento do garoto. Relembre casos de meninos e meninas que sumiram no país







