Ponte Cidade Jardim, na zona sul de SP, é interditada por 15 dias
De acordo com a CET, interdição se dá para dar continuidade às obras emergenciais para correções de desníveis nas pistas
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de São Paulo irá interditar a ponte Cidade Jardim, na zona sul da capital paulista, por 15 dias.
De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a interdição se dá a partir desta quinta-feira (2) até a sexta-feira (16), sempre das 22h às 5h do dia seguinte, para dar continuidade às obras emergenciais para correções de desníveis nas pistas.
Leia mais: Relatório aponta que 4 outras pontes têm risco de colapso em SP
Serão bloqueadas as faixas 3, 4 e 5 no sentido. Como alternativa, os motoristas deverão seguir pelas duas faixas da esquerda.
Os serviços serão executados pela empresa G20 Gerenciamento e Obras LTDA. Agentes da CET vão orientar e monitorar o trânsito na região.
Repetição
A ponte Cidade Jardim foi alvo de interdição pela CET em novembro do ano passado. Na ocasião, a via ficou interditada para realização de obras emergenciais de recuperação estrutural.
As obras foram determinadas após uma vistoria que constatou um desnível na estrutura em relação aos seus pilares. A ponte faz a travessia e interligação das avenidas Cidade Jardim e dos Tajurás, sob as pistas marginais do rio Pinheiros.
Mais: Prefeitura de SP libera veículos em viaduto com risco de cair
Os problemas, na época, foram identificados em vários pontos da estrutura da ponte e para correção dos desníveis será necessária a injeção de argamassa nas cabeceiras da ponte e execução de reparos nas fundações e laterais da pilastra da estrutura. Também será executado o recapeamento do encontro entre as pistas e as cabeceiras, garantido segurança e conforto para os motoristas.