Posto de vacinação contra covid em estação da CPTM vai até 6 de agosto
Estrutura temporária na Estação Rio Grande da Serra, na Linha 10-Turquesa, tinha previsão de parar de funcionar dia 23 de julho
São Paulo|Rodrigo Martinez, da Agência Record*
O posto temporário de vacinação contra covid-19, montado na Estação Rio Grande da Serra, na Linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), previsto para terminar em 23 de julho, foi prorrogado até o dia 6 de agosto.
Leia também
No local, está sendo aplicada a primeira dose da vacina para a faixa etária de 28 anos, além da segunda dose para quem está apto a tomar. O espaço não funciona aos sábados e domingos, das 9h30 às 17h.
A prorrogação ocorre para apoiar o município de Rio Grande da Serra a ampliar os pontos de imunização e vacinar o maior número de pessoas, especialmente àquelas que utilizam a estação diariamente.
No caso de grávidas, puérperas e lactantes com mais de 25 anos, entretanto, a recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que a vacinação ocorra em qualquer UBS de Rio Grande da Serra.
O espaço na estação foi cedido para que a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Grande da Serra pudesse montar o posto para facilitar o acesso dos passageiros aos pontos de vacinação contra a covid-19.
De acordo com a Secretaria Municipal de Rio Grande da Serra, para se vacinar é preciso levar documento de identificação, comprovante de residência, carteirinha do SUS e, no caso da segunda dose, o comprovante de vacinação da primeira dose.
* Com a supervisão de Edilson Muniz, daAgência Record