São Paulo Poupatempo: cancele agendamento se desistir de serviço presencial

Poupatempo: cancele agendamento se desistir de serviço presencial

Cerca de 30% dos usuários que agendam não comparecem ao atendimento nas unidades do programa, segundo o órgão

Poupatempo solicita aos cidadãos que cancelem atendimento se não puderem comparecer no horário marcado

Poupatempo solicita aos cidadãos que cancelem atendimento se não puderem comparecer no horário marcado

Divulgação - 07.062021

O Poupatempo solicita aos cidadãos a cancelarem o agendamento quando não puderem comparecer no horário marcado. De acordo com a entidade, 30% dos usuários agendam o atendimento presencial, mas não comparecem às unidades.

Com as restrições impostas pela pandemia do coronavírus, o Poupatempo criou um aplicativo para que seja possível realizar alguns serviços pela internet. No entanto, outros serviços como a emissão de RG, transferência interestadual e mudança na característica dos veículos precisam ser feitos presencialmente, com agendamento antecipado.

Excluindo um agendamento

Caso o cidadão desista do serviço presencial, basta acessar sua conta no portal ou no app Poupatempo Digital, clicar em ‘meus agendamentos’ e, em seguida, na opção ‘excluir agendamento’.

Além disso, o Poupatempo oferece um manual com orientações sobre os serviços mais solicitados, inclusive com o passo a passo para quem deseja agendar ou cancelar um atendimento. Quem preferir, também pode acessar no portal e na página do Youtube, vídeos tutoriais de como concluir diversos atendimentos online.

Segundo a Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado que administra o Poupatemp, cerca de 80% dos atendimentos da entidade são online, desde o início da pandemia, no começo do ano passado.

Entre os mais procurados, estão a pesquisa de pontuação, habilitação, licenciamento, as funcionalidades da vacinação contra a covid-19, além da emissão do atestado de antecedentes criminais, consulta de IPVA, entre outros. Tudo feito pelo portal, aplicativo Poupatempo Digital ou totens de autoatendimento.

Últimas