Logo R7.com
RecordPlus

Prédio interditado tem vazamento de gás na Vila Mariana, em SP

Segundo a Defesa Civil, os bombeiros e a equipe da Comgás ficará no local até que a rede de abastecimento seja normalizada

São Paulo|Fabíola Perez, do R7

  • Google News
Evacuado, prédio na Vila Mariana (SP) tem vazamento na rede de gás
Evacuado, prédio na Vila Mariana (SP) tem vazamento na rede de gás

A Defesa Civil de São Paulo acionou o Corpo de Bombeiros e a Comgás (Companhia de Gás de São Paulo) por volta das 11h50, nesta quinta-feira (16), após um vazamento na rede de gás no prédio da rua Doutor Nicolau de Souza Queiroz, no bairro da Vila Mariana, em São Paulo.

O edifício residencial Norma foi evacuado pelos moradores na terça-feira (7) após um alerta de desabamento. Segundo relato, uma viga do prédio estourou e, com isso, o prédio passou a sofrer diversos abalos.


De acordo com a Defesa Civil, a estrutura do edifício foi comprometida, porém não havia risco iminente de desabamento. Ao todo, 59 famílias foram afetadas, mas não houve necessidade de acionamento de assistência social, pois elas teriam ido para casas de amigos e familiares.

Segundo a Defesa Civil, nesta quinta-feira, os bombeiros e a equipe da Comgás ficará no local até que a rede de abastecimento seja normalizada. "O dano aconteceu em virtude da atuação da empresa que atuava no local", afirmou o coronel Edernald Arrison. 


A Comgás informou, por meio de nota, que a equipe técnica chegou ao local às 12h13, adotou todas as medidas de segurança e está trabalhando para eliminar o vazamento.

Segundo a Companhia, o dano foi causado por uma empresa contratada para executar as obras de contenção na estrutura do muro do edifício. Não há moradores no edifício no momento. 


"A Comgás também esclarece que sua rede é 100% georreferenciada e para evitar esse tipo de ocorrência disponibilizou, no último ano, em seu portal, o sistema “Nossa Rede”. Nele qualquer pessoa ou empresa pode consultar previamente a localização da tubulação de gás antes de realizar uma intervenção no solo", declarou por meio de nota.

O R7 tentou entrar em contato com o edifício para saber qual a empresa responsável pela manutenção do edifícil durante o vazamento de gás, mas não conseguiu contato. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.