Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeito de Guarulhos visita a Record TV e fala sobre combate aos alagamentos e à pandemia

Político faz investimentos locais e também aposta na educação da população para evitar inundações

São Paulo|Do R7

Da esquerda para a direita: Marcelo Dantas, diretor da Record TV Interior; Guti, Prefeito de Guarulhos e Luiz Cláudio Costa, presidente da Record TV
Da esquerda para a direita: Marcelo Dantas, diretor da Record TV Interior; Guti, Prefeito de Guarulhos e Luiz Cláudio Costa, presidente da Record TV Da esquerda para a direita: Marcelo Dantas, diretor da Record TV Interior; Guti, Prefeito de Guarulhos e Luiz Cláudio Costa, presidente da Record TV

Gustavo Henric Costa (PSD), ou Guti, como é conhecido, é o atual prefeito de Guarulhos e fez uma visita institucional à sede da Record TV, em São Paulo, nesta segunda-feira (14).

Um dos principais assuntos tratados foi o combate às inundações, que vêm causando destruição e mortes em várias regiões do Brasil. O prefeito Guti contou que as secretarias da cidade fazem um trabalho preventivo rotineiramente, o que ajuda a reduzir danos. “Mas quando chove muito, muito além do que é esperado, aí a gente tem grandes problemas. E numa região específica em Guarulhos, a do Rio Baquirivu-Guaçu, temos um programa em que já conseguimos um financiamento de US$ 96 milhões para fazer um trabalho de macro-drenagem em toda essa região, que é responsável por aproximadamente 60 a 70% de todos os alagamentos da cidade”.

O prefeito acredita que este trabalho de micro-drenagem deve ser concluído no ano de 2024. E, além de diminuir muito as inundações, será criada uma nova área de lazer: “Vamos ter o maior parque da cidade, um parque público linear, para que a gente consiga ter um lazer em cima de todo esse trabalho”.

Guti fala ainda da importância da ajuda da população na questão dos alagamentos. É vital que não se jogue lixo nos rios, uma vez que esse material é capaz de impedir a vazão da água. Assim, a prefeitura de Guarulhos busca educar e conscientizar os munícipes. “A população pode ajudar. Tem sofá, estrado de cama, um monte de coisas que são jogadas nos rios ou nesses afluentes, que acabam entupindo. A gente tem um trabalho muito forte de conscientização em Guarulhos, para que as pessoas entendam que se elas jogarem algo no rio, a água volta para dento de suas casas".

Publicidade

O prefeito Guti comentou também sobre a pandemia no coronavírus e como Guarulhos vem enfrentando o problema. “Já estamos abaixo dos 17% dos casos de internação em leitos de UTI. Isso é um avanço extraordinário. Lembrando que estamos trabalhando para acabar com a pandemia e a vacinação é o grande trunfo disso tudo. Se pegarmos a população de 5 anos para cima, estamos batendo na casa de 80% de vacinados”.

O prefeito lembra ainda que hoje, em Guarulhos, a maioria dos internados com covid na UTI é de não vacinados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.