Prefeito de São José dos Campos veta Milly Lacombe em evento cultural da cidade
Organização adiou realização do evento depois de anúncio do prefeito
São Paulo|Do R7

A participação da jornalista e escritora Milly Lacombe na 11ª edição da FLIM (Festa Literomusical) de São José dos Campos, que estava programada para os dias 19 a 21 de setembro no Parque Vicentina Aranha, foi cancelada pelo prefeito Anderson Farias (PSD). Depois do anúncio do prefeito, os organizadores adiaram a realização do evento.
Em nota publicada nas redes sociais, o chefe do Executivo municipal justificou a decisão afirmando que a programação cultural da cidade não deve ser usada para manifestações políticas ou partidárias.
“Quero ser claro: a apresentação da ativista Milly Lacombe em São José foi cancelada. Cultura deve unir, não dividir. Nossos espaços não serão usados como palanque contra a família e valores da cidade”, escreveu Farias.
O prefeito relembrou ainda outras ocasiões em que adotou a mesma postura.
“Já fiz isso no passado, quando cancelei o cachê da Maria Gadú por ter pedido voto para um candidato à Presidência da República num evento público, pago com verba pública, realizado num parque público. E farei isso quantas vezes forem necessárias. A cultura em São José não é e nunca será palco político-ideológico.”
Evento adiado
Nesta quinta-feira (18), a organização da FLIM anunciou pelas redes sociais que o evento foi adiado.
“Nosso propósito é que a festa siga viva, sustentada por sua história, pelo compromisso com a cidade e, sobretudo, por seu legado como instrumento de transformação social, incentivo à leitura e valorização da cultura. Perante isso, comunicamos a não realização da FLIM neste fim de semana - dias 19, 20 e 21 de setembro de 2025.”
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














