Prefeito diz que Ilhabela (SP) enfrenta falta d’água após fortes chuvas e enchentes
Toninho Colucci afirma ainda que solicitou uma ‘ajuda especial’ do governador Tarcísio de Freitas para conter os estragos
São Paulo|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
As autoridades trabalham para amenizar os transtornos causados pela chuva em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. As ruas ficaram alagadas, vários carros foram arrastados e duas pessoas morreram, uma soterrada e outra arrastada pela enxurrada.
O Conexão Record News desta quarta-feira (17) entrevistou o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, para atualizar sobre a situação na região. O prefeito afirmou que mesmo com as complicações causadas pela chuva, as coisas já estão quase voltando à normalidade: “A gente já reabriu todos os serviços públicos que ficaram aí de alguma forma complicados em função do barro que entrou”, disse.

Toninho disse que cerca de 20 famílias foram retiradas das suas casas e no momento os imóveis estão em vistoria para analisar os riscos dos moradores retornarem às residências. Ele também reforça a importância de economizar água porque a maior parte do município está sem água nas torneiras, sem água vinda da rua e para abastecimento público. A solicitação para acelerar a retomada do fornecimento já foi feita à Sabesp.
Além disso, o prefeito pediu para que as pessoas não saiam de suas casas e não façam visitas por enquanto, se protegendo caso a chuva retorne. E finalizou dizendo que já acionou as autoridades: “Eu solicitei do governador Tarcísio e da secretária Natália uma ajuda especial, que é o licenciamento da obra de limpeza e aprofundamento da calha do rio aqui da Água Branca”, afirma.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!











