Prefeitos do ABC ignoram plano estadual e flexibilizam quarentena
Resolução desta sexta-feira (5) prevê regras para a reabertura de concessionárias, revendedoras de veículos e escritórios de prestação de serviços
São Paulo|Cesar Sacheto, do R7

Os prefeitos de municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal Grande ABC (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá e Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra) assinaram, nesta sexta-feira (5), uma resolução que flexibiliza a quarentena estipulada para o combate à pandemia do novo coronavírus. A determinação tem validade a partir da assinatura do acordo.
Leia também: Plano de flexibilização em SP precisa ser melhor explicado, diz secretária
A decisão não acompanha o decreto do governo estadual que institui o Plano SP, que cria regras para uma "retomada inteligente" das atividades comerciais no estado. De acordo com o planejamento anunciado pelo governador João Doria (PSDB), as cidades da Grande São Paulo, com exceção da capital, estão na Fase 1 (Vermelha), na qual estão liberadas apenas as atividades consideradas essenciais.
Uma nova classificação deverá ser divulgada pelas autoridades estaduais somente na próxima quarta-feira (10) e as mudanças passariam a valer no próximo dia 14 de maio.
Leia também: Prefeitura de SP vai proibir ônibus de circular com pessoas em pé
A resolução firmada entre os prefeitos do Grande ABC estabelece normas para o funcionamento de estabelecimentos dos setores de concessionárias, revendedoras de veículos e escritórios de prestação de serviços, para a gradual retomada de atividades na região.
O documento também ressalta que os signatários do acordo estão comprometidos em cumprir os protocolos sanitários da Vigilância em Saúde das cidades, assim como os termos de compromisso entre os municípios e entidades setoriais envolvidos.
Pandemia em SP: da 1ª morte à retomada parcial das atividades
" gallery_id="5ed02798cd77c0c5ca000023" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/sao-paulo/prefeitos-do-abc-ignoram-plano-estadual-e-flexibilizam-quarentena-29062022"]















