Prefeitura de SP abre vagas para trabalho voluntário com animais silvestres
Inscrições vão até 14 agosto e serão feitas por e-mail; serviço é voluntário, com participação mínima de dois meses em dois parques da capital paulista
São Paulo|Do R7
RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
A Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente da cidade de São Paulo abriu inscrições para o voluntariado no CeMaCAS (Centro de Manejo e Conservação de Animais Silvestres). Serão selecionados até 115 voluntários, e os interessados deverão enviar o currículo até 14 de agosto para o e-mail voluntariofauna@prefeitura.sp.gov.br.
Os participantes do processo seletivo devem cursar ou ser recém-formados em Ciências Biológicas, ou Medicina Veterinária e ter certificados de vacinação contra tétano, Covid-19, febre amarela e raiva, com sorologia atualizada e validade mínima de um ano.
O serviço voluntário terá duração mínima de dois meses, com carga de 20 horas semanais, de segunda a domingo, em dias e horários definidos por escala. As atividades serão realizadas nas unidades do CeMaCAS nos parques Parque Anhanguera e Ibirapuera.
Os candidatos deverão ainda escolher um dos seis setores para realizar o serviço: clínica, berçário, quarentenário, reabilitação e nutrição. Dentro destas áreas, os participantes poderão aplicar os conhecimentos aprendidos durante a graduação, na prática.
Os interessados deverão encaminhar um e-mail com seu currículo para voluntariofauna@prefeitura.sp.gov.br com o título “VOLUNTÁRIO 2025 + [nome do setor escolhido]” até o dia 14 de agosto. Candidatos que colocarem o nome de dois ou mais setores no título serão automaticamente desclassificados.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













