Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prefeitura de SP amplia grupo da saúde que pode receber vacina

Poderão ser imunizados trabalhadores de hospitais públicos municipais e estaduais e da rede de atenção à saúde municipal

São Paulo|Do R7

Prefeitura de SP amplia vacinação para profissionais da saúde nesta quarta-feira (17)
Prefeitura de SP amplia vacinação para profissionais da saúde nesta quarta-feira (17)

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Vigilância em Saúde, amplia nesta quarta-feira (17), a vacinação de profissionais da área de saúde e de outras relacionadas. Com isso, passam a poder receber a imunização profissionais que atuam nas equipes de ambulâncias, sepultadores e motoristas de funerária.

Leia também

Além desses, poderão receber a vacina trabalhadores da saúde dos hospitais públicos municipais e estaduais, da rede de Atenção à Saúde Municipal (Secretaria Municipal da Saúde, Coordenadorias Regionais de Saúde, e Supervisão Técnica de Saúde), trabalhadores de saúde de Serviços de Diagnóstico na Cidade de São Paulo: que realizam coleta e análise de amostra de RT-PCR SARS CoV2 e exames de imagem (RX e Tomografia).

Também fazem parte do grupo que receberá o imunizante a partir dessa quarta-feira, trabalhadores de saúde das equipes de serviços de ambulância, na cidade de São Paulo, que fazem transporte e remoção de pacientes com covid-19, profissionais sepultadores, veloristas, cremadores e condutores de veículos funerários, como trabalhadores das equipes de IML, profissionais auxiliares de necrópsia, médicos legistas e atendentes de necrotério.

Esse grupo novo se junta ao dos colaboradores dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), Centros Especializados em Reabilitação (CER) e Centros de Convivência e Cooperativa (Ceccos). Também podem ser vacinados aqueles que trabalham nas Unidades de Referência à Saúde do Idoso (URSI), Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), Serviço de Atenção Especializada (SAE), Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), Ambulatório de Especialidades (AE), AMA Especialidades, Hospitais Dia (HD), Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (CRST) e Serviço Integrado de Acolhida Terapêutica (SIAT).


De acordo com a prefeitura, profissionais dos Serviços de Saúde são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios e outros locais, conforme relação do Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde.

A administração municipal afirmou ainda que os funcionários que estiverem no local de trabalho serão vacinados na própria unidade. Além das 468 UBSs do município, a imunização também ocorre em mais cinco postos de drive-thrus e três Centros-Escolas, que começaram a funcionar dia 8 de fevereiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.