Prefeitura de SP amplia o horário de funcionamento do Aquático-SP
Transporte hidroviário passará a funcionar das 05h às 21h a partir de segunda-feira (30)
São Paulo|Do R7

A Prefeitura de São Paulo anunciou a ampliação do horário de funcionamento do Aquático-SP, localizado na Represa Billings, na zona sul, partir da próxima segunda-feira (30).
Atualmente, o transporte hidroviário funciona das 8h às 18h, porém, passará a operar das 5h às 21h. Além do aumento do horário de funcionamento, os passageiros irão contar com uma integração com o sistema de ônibus, onde duas linhas de coletivos elétricos estarão disponíveis em ambos os pontos de desembarque.
O Aquático SP liga os terminais Cantinho do Céu e Parque Mar Paulista Bruno Covas. Ao saírem dos barcos, os usuários poderão utilizar a linha 627M-10 Mar Paulista - Terminal Santo Amaro, que irá parar em apenas três pontos específicos, sendo um na Avenida Miguel Yunes e outros dois na Avenida das Nações Unidas, antes de chegar ao terminal.
Do outro lado da represa, os passageiros terão o ônibus 606C-10 Cantinho do Céu, que irá circular pelo bairro, para integrá-los aos outros itinerários que passam pela região.
O sistema está em operação assistida desde a sua abertura, no dia 13 de maio, e é totalmente gratuito. Os quatro barcos realizam um trajeto de 5,6 quilômetros em 17 minutos, enquanto por terra, o trecho demora cerca de uma hora e 20 minutos.















