São Paulo Prefeitura de SP amplia vacinação contra gripe para população geral

Prefeitura de SP amplia vacinação contra gripe para população geral

Até o momento, a cobertura vacinal para a gripe está em 55%, após grupos prioritários não aderirem; meta é de 90%

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Inverno e ambientes fechados facilitam circulação de doenças respiratórias

Inverno e ambientes fechados facilitam circulação de doenças respiratórias

Emily Elconin/Reuters

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) inicia nesta quarta-feira (22) a imunização contra a gripe para toda a população da capital acima dos seis meses de idade. A secretaria recomenda a apresentação de um documento de identificação com foto e da carteirinha de vacinação para aqueles que quiserem receber a vacina. 

Na capital, até o momento, a cobertura vacinal para a gripe está em 55%. Desde o início da campanha (27 de março), foram aplicadas 1.917.137 doses do imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe. A meta de cobertura é de 90%.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco, manter a vacinação contra o vírus influenza atualizada é importante para a saúde de toda a população. "A vacina está disponível para todos os grupos elegíveis e em todas as UBSs. Com o início do inverno, em que o vírus circula com mais intensidade, a vacinação pode ajudar a minimizar os sintomas respiratórios evitando internações."

A vacina estará disponível em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde), AMASs (Assistências Médicas Ambulatoriais) e megapostos da cidade. A população pode consultar a unidade mais próxima por meio da página Busca Saúde.

Últimas