São Paulo Prefeitura de SP denuncia médicos que tomaram 3ª dose da vacina

Prefeitura de SP denuncia médicos que tomaram 3ª dose da vacina

Secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, disse nesta quinta (20) que 2 profissionais são investigados pelo Cremesp

  • São Paulo | Do R7

Prefeitura de SP denuncia médicos por receber 3ª dose da vacina contra a covid-19

Prefeitura de SP denuncia médicos por receber 3ª dose da vacina contra a covid-19

Pixabay

A Prefeitura de São Paulo revelou nesta quinta-feira (20) que dois médicos estão sendo investigados por suspeita de tomar uma terceira dose da vacina contra a covid-19. Ambos foram denunciados ao Cremesp (Conselho Regional de Medicina de São Paulo) e estão sendo investigados.

De acordo com secretário municipal de Saúde de São Paulo, Edson Aparecido, os profissionais —que não tiveram os nomes revelados — receberam o imunizante em um mega drive na cidade, durante um período em que o sistema da prefeitura para conferir a aplicação das vacinas apresentou problemas.

"O sistema de controle nosso é bastante rígido... Se a pessoa já tomou outro tipo de vacina, tem a preferência por outra e vai tentar tomar uma terceira ou quarta dose, nós vamos descobrir, mais cedo ou mais tarde, porque a gente tem o controle que é feito de forma muito precisa, digitalizado. Quem acha que vai enganar o nosso sistema está cometendo um erro gravíssimo", enfatizou Edson Aparecido.

Últimas