São Paulo Prefeitura de SP desmonta tendas de apoio à população de rua às 22h

Prefeitura de SP desmonta tendas de apoio à população de rua às 22h

Cinco pontos espalhados pela capital distribuem sopa, chá, chocolate quente, agasalhos e cobertores desde quarta-feira (27)

  • São Paulo | Do R7

Pessoas em situação de rua enfrentam o frio no centro de São Paulo

Pessoas em situação de rua enfrentam o frio no centro de São Paulo

WESLEY REZENDE / PHOTOPRESS / ESTADÃO CONTEÚDO - 27.07.2021

A prefeitura de São Paulo encerra às 22h desta segunda-feira o reforço ao atendimento de pessoas em situação de rua após cinco dias de ação. 

Desde quarta-feira (28), quando começou a operação, foram distribuídos 13.626 cobertores e agasalhos distribuídos, além de 19.574 bebidas quentes e 18.707 sopas. As datas foram escolhidas a partir da previsão dos dias mais frios na cidade. A expectativa é que a onda de frio diminua nesta semana, mas as temperaturas mínimas seguem em torno de 10ºC e 11ºC, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). 

Leia também: O frio da noite na pele

Segundo a prefeitura, com o término da iniciativa de reforço, o acolhimento à população em situação de rua siga até setembro com a Operação Baixas Temperaturas.

Há cinco tendas espalhadas pela cidade que distribuem sopa, chá, chocolate quente, agasalhos e cobertores, nos seguintes locais:

- Praça da Sé (região Central);

- Praça Princesa Isabel (Luz);

- Largo da Concórdia (Brás);

- Praça Floriano Peixoto (Santo Amaro) e

- Praça Miguel Dell’erba (Lapa).

Sete ônibus extras e 15 vans do Atende, além dos veículos já utilizados desde o fim de abril, são disponibilizados para garantir o transporte de quem aceitar ser levado a um abrigo. Os encaminhamentos realizados nesta segunda-feira (2) seguem o cronograma de retorno na terça-feira (3) pela manhã.

Últimas