Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prefeitura de SP passa a aceitar apenas ônibus elétricos na renovação da frota da cidade

Medida foi comunicada às empresas na última sexta-feira (14). Meta é ter 20% da frota com veículos totalmente elétricos até 2024

São Paulo|Do R7


Ônibus elétrico testado em São Paulo
Ônibus elétrico testado em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (17) que a incorporação de novos veículos à frota de ônibus da cidade se dará apenas por meio de veículos elétricos. O objetivo é dar cumprimento à Lei de Mudanças Climáticas e reduzir a emissão de poluentes na cidade.

Segundo a administração, a medida permitirá também que São Paulo avance na melhoria da qualidade do ar. 

Com a mudança, as concessionárias não poderão mais comprar ônibus movidos a diesel, somente com tecnologias que atendam o cronograma de redução de emissão de poluentes previsto na Lei nº 16.802/2018 e nos contratos vigentes, como os elétricos.

A determinação foi comunicada às concessionárias do serviço na última sexta-feira (14).


A medida está alinhada, também, com a meta da gestão municipal de ter 20% da frota da cidade composta por veículos 100% elétricos até 2024.

Hoje, os ônibus movidos a bateria representam o modelo que melhor atende os termos da legislação de combate à poluição. A cidade de São Paulo conta, atualmente, com 219 ônibus elétricos, sendo 201 trólebus e 18 movidos a bateria.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.