Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prefeitura de SP reduz leitos de UTI destinados a pacientes com covid

Com a mudança, os pacientes diagnosticados com covid-19 serão atendidos e referenciados em cinco hospitais municipais na capital

São Paulo|Do R7

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), informou que a partir desta quarta-feira (1ª), parte dos leitos destinados ao tratamento de covid-19 serão destinados para atendimento de outros casos.

Leia também

Atualmente, a capital possui 790 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da covid-19. No auge da pandemia, chegou a ter 1.445 leitos. A partir de quarta-feira (1°), a São Paulo terá 532 leitos de UTI específicos para covid-19.

Com a mudança, os pacientes diagnosticados com covid-19 serão atendidos e referenciados em cinco hospitais municipais na capital: Municipal da Brasilândia, Guarapiranga, Ignácio Proença de Gouveia, Tide Setúbal e Professora Lydia Storópoli. Dessa forma, cada região da cidade terá um hospital de referência.

Prefeitura concentra atendimento contra covid em cinco hospitais de SP
Prefeitura concentra atendimento contra covid em cinco hospitais de SP

A pasta acompanha e monitora os índices da doença na capital. A prefeitura informou ainda que, caso necessário, de maneira imediata, esses leitos voltarão ao atendimento aos pacientes com covid-19.

A pasta adianta que as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Assistências Médicas Ambulatorial (AMAs), pronto-socorros e hospitais permanecem com o acolhimento e encaminhamento das pessoas que apresentam os sintomas da covid-19 no município de São Paulo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.