Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Prefeitura de SP remove mais de 30 construções irregulares no Grajaú

Ação acontece às margens da represa Billings. Equipes já haviam autuado e embargado a área, que passou a ser monitorada

São Paulo|Do R7

Fiscalização acontece às margens da represa Billings, na zona sul de SP
Fiscalização acontece às margens da represa Billings, na zona sul de SP Fiscalização acontece às margens da represa Billings, na zona sul de SP

As equipes do estado e da prefeitura de São Paulo realizaram, na manhã desta terça-feira (20), uma fiscalização para a proteção dos mananciais na região do Grajaú, zona sul da capital. No local, às margens da represa Biilings, foram econtrados cerca de 30 construções irregulares que serão demolidas.

Leia também

As equipes já haviam autuado e embargado a área, que passou a ser monitorada. De acordo com eles, foram identificados crimes ambientais, com loteamentos irregulares e imóveis parcialmente construídos.

Os agentes são acompanhados de funcionários das concessionárias de água e energia para remoção de ligações irregulares.

A operação informa que as construções em áreas de proteção ambiental causam graves danos à flora, além de prejudicar a qualidade da água dos mananciais que abastecem a população. Antes de comprar terrenos ou construir, é importante que o interessado consulte a subprefeitura e o cartório da região.

Publicidade

Operação Integrada Defesa das Águas

A Operação Integrada Defesa das Águas é uma parceria entre órgãos municipais e estaduais que atuam na região metropolitana de São Paulo. O objetivo da ação conjunta é proteger, controlar e recuperar as áreas de interesse público, ambientais e de mananciais. Para isso é feito o monitoramento contínuo das áreas por imagens de satélite, drones e rondas ostensivas.

Participam da ação fiscais da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, da Polícia Ambiental, da CETESB (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), Secretarias Municipais de Subprefeituras, Mudanças Climáticas, Verde e Meio Ambiente, Segurança Urbana e Guarda Civil Metropolitana, além de técnicos das concessionárias de energia e água.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.