Preso em SP, Sheik comandava rede de drogas com a Europa
Polícia Civil diz que investigações prosseguem para localizar e prender outros suspeitos envolvidos com o tráfico de drogas na zona sul da capital
São Paulo|Do R7

A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira (18), o traficante libanês Joseph Nour Eddine Nasrallah, conhecido como Sheik, em Campinas, no interior de São Paulo. O homem, de 64 anos, é um dos principais líderes do tráfico de drogas no País, suspeito de comandar uma rede de conexão com a Europa e estava foragido da Justiça.
Durante investigação de tráfico de drogas e porte de armas em Paraisópolis, favela na zona sul da capital paulista, uma equipe policial descobriu uma negociação, organizada por Sheik, para abastecimento de cocaína na comunidade. Em seguida, os agentes deram início as diligências – dois mandados de prisão, de recaptura e tráfico de drogas, expedidos pela Vara de Bauru contra o libanês.
Ambos foram cumpridos no mesmo dia. Distante cerca de 100 km da capital paulista, em Campinas, policiais encontraram o suspeito no saguão de um restaurante do hotel onde ele almoçaria. Ao ser abordado, Sheik assumiu que era procurado pela Justiça e foi conduzido à delegacia.
Sheik é apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas no País e comandava, segundo a Secretaria de Segurança Pública, uma conexão de entorpecentes para a Europa. O traficante foi encaminhado para uma carceragem de trânsito na capital paulista, onde aguarda vaga para o sistema penitenciário.
A Polícia Civil informa, ainda, que as investigações prosseguem para localizar e prender outros criminosos envolvidos com o tráfico de drogas. “A partir de agora, iremos apurar a efetiva participação dele em eventuais crimes na comunidade de Paraisópolis”, disse a delegada Roberta Guerra Maransaldi, do 89° DP (Portal do Morumbi).















