Preso em SP suspeito de golpes em venda de produtos pela internet
Homem que recebia pagamento dos clientes, mas não entregava a mercadoria, foi liberado após prestar depoimento à polícia
São Paulo|Beatriz Leite,* da Agência Record
Um homem foi detido sob suspeita de aplicar golpes na venda de produtos pela internet, na Praça da Sé, região central de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (7), de acordo com informações da GCM (Guarda Civil Municipal). O suspeito mantinha uma página para venda online de produtos e, ao receber o dinheiro dos clientes, não entregava a mercadoria.
Leia também
Segundo a GCM, o homem havia estacionado o carro em um local irregular. Os agentes foram verificar o que estava acontecendo e primeiro constataram que a habilitação dele estava vencida desde 2013.
Os guardas continuaram com uma busca no veículo e encontraram 17 aparelhos celulares. O suspeito disse que trabalhava com venda de caminhões por um site e utilizava os aparelhos para o trabalho. Os guardas, porém, desconfiaram e conferir as vendas. Assim, descobriram que ele aplicava golpes. Os celulares eram para despistar os clientes. Em cada aparelho, ele se apresentava com um nome diferente.
O homem foi conduzido ao 8º Distrito Policial (Brás), de onde foi liberado após prestar depoimento. A polícia descobriu que ele tem várias passagens pela Justiça, inclusive por estelionato. O caso segue em investigação.
*Sob supervisão de Isabelle Gandolphi