Preso suspeito de vender terrenos clandestinos em São Paulo
Cerca de dois hectares seriam negociados em ao menos 34 lotes. Foram encontrados em um escritório, panfletos, plantas e recibos
São Paulo|Do R7
Um homem foi preso em um escritório que servia para a venda de terrenos irregulares na estrada de Cumbica, no bairro Cidade Ipava, na zona sul de São Paulo. Segundo policiais do 1° BPAmb (Batalhão de Polícia Ambiental), cerca de dois hectares de APRM (em Área de Proteção e Recuperação dos Mananciais), seriam vendidos clandestinamente.
Leia também
Durante a vistoria no terreno, foram encontrados panfletos, duas plantas de loteamento informando a venda de 34 lotes e um talão de recibo para controle de pagamentos. Também foram recolhidas duas fichas de termo de compromisso de compra.
O material foi apreendido e o suspeito conduzido à 1ª DIIMA (Delegacia da Divisão de Investigações sobre Infrações de Maus Tratos a Animais e demais Infrações contra o Meio Ambiente), do DPPC (Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), onde o caso foi registrado. Os envolvidos devem responder por crime contra a administração pública.
*Estagiária sob suspervisão de Letícia Dauer, da Agência Record.