São Paulo Presos por tráfico batem em carro da polícia em Ourinhos (SP)

Presos por tráfico batem em carro da polícia em Ourinhos (SP)

Carga de 300 quilos de maconha era levada do Paraná até o Vale do Paraíba (SP). Perseguição por 20km terminou em colisão

  • São Paulo | Do R7

Equipe da PRF prende homens que transportavam 300 quilos de maconha para SP

Equipe da PRF prende homens que transportavam 300 quilos de maconha para SP

Tânia Rêgo/Agência Brasil - 30.05.2018

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu, na madrugada dessa quarta-feira (25), dois homens no oeste paulista por tráfico de drogas. Eles eram suspeitos de transportar 300 quilos de maconha e, segundo a polícia, levariam as substâncias para o Vale do Paraíba, também no estado de São Paulo.

O prisão ocorreu em Ourinhos, no interior de São Paulo, quando uma equipe da PRF estava no km 338 da rodovia Transbrasiliana (BR-153) e desconfiou de dois carros próximos. Ao darem sinal de parada, um deles, um GM Vectra, desobedeceu a ordem e fugiu.

A perseguição se estendeu por 20 quilômetros. O suspeito alcançou velocidade de 200 km/h até entrar em um posto de combustíveis e, na saída, perder o controle do carro, chegando a bater na viatura policial. Os agentes conseguiram prender os dois homens do veículo e notaram que havia muitas embalagens comuns de maconha em seu interior que totalizaram 300 quilos.

Segundo a polícia, os homens presos, o motorista, de 24 anos e, o passageiro, de 18, disseram que pegaram a droga em Terra Roxa, no Paraná, próximo da divisa do Brasil com o Paraguai, e levariam até São José dos Campos, em São Paulo. Os policiais encontraram com eles R$ 150 e também a quantia de 2.000 guaranies, dinheiro paraguaio equivalente a R$ 1,52 ao câmbio do dia da ocorrência.

A dupla foi presa por tráfico de drogas e levada à delegacia da Polícia Civil em Ourinhos. O motorista não é habilitado e responderá por prática de crimes de trânsito como: dirigir veículo automotor em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação, dirigir gerando perigo de dano, dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia e dano qualificado.

Segundo a polícia, se condenada pelo crime de tráfico de drogas a dupla poderá receber pena de até 15 anos de reclusão.

Últimas