Equipe da PRF prende homens que transportavam 300 quilos de maconha para SP
Tânia Rêgo/Agência Brasil - 30.05.2018Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal prendeu, na madrugada dessa quarta-feira (25), dois homens no oeste paulista por tráfico de drogas. Eles eram suspeitos de transportar 300 quilos de maconha e, segundo a polícia, levariam as substâncias para o Vale do Paraíba, também no estado de São Paulo.
O prisão ocorreu em Ourinhos, no interior de São Paulo, quando uma equipe da PRF estava no km 338 da rodovia Transbrasiliana (BR-153) e desconfiou de dois carros próximos. Ao darem sinal de parada, um deles, um GM Vectra, desobedeceu a ordem e fugiu.
A perseguição se estendeu por 20 quilômetros. O suspeito alcançou velocidade de 200 km/h até entrar em um posto de combustíveis e, na saída, perder o controle do carro, chegando a bater na viatura policial. Os agentes conseguiram prender os dois homens do veículo e notaram que havia muitas embalagens comuns de maconha em seu interior que totalizaram 300 quilos.
Segundo a polícia, os homens presos, o motorista, de 24 anos e, o passageiro, de 18, disseram que pegaram a droga em Terra Roxa, no Paraná, próximo da divisa do Brasil com o Paraguai, e levariam até São José dos Campos, em São Paulo. Os policiais encontraram com eles R$ 150 e também a quantia de 2.000 guaranies, dinheiro paraguaio equivalente a R$ 1,52 ao câmbio do dia da ocorrência.
A dupla foi presa por tráfico de drogas e levada à delegacia da Polícia Civil em Ourinhos. O motorista não é habilitado e responderá por prática de crimes de trânsito como: dirigir veículo automotor em via pública, sem a devida Permissão para Dirigir ou Habilitação, dirigir gerando perigo de dano, dirigir veículo pondo em perigo a segurança alheia e dano qualificado.
Segundo a polícia, se condenada pelo crime de tráfico de drogas a dupla poderá receber pena de até 15 anos de reclusão.