PRF apreende 50 kg de crack em caixão funerário na Fernão Dias (SP)
Agentes notaram atitude suspeita do condutor e o abordaram. Ele confessou que fazia o transporte da droga para receber R$ 10 mil
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 50 kg de crack dentro de um caixão funerário no km 7 da rodovia Fernão Dias, na cidade de Vargem, no interior de São Paulo, por volta das 23h30 desta terça-feira (8).
Agentes da PRF faziam patrulhamento na região quando notaram a atitude suspeita de um motorista. Durante a abordagem do veículo, foi perguntado ao condutor se havia uma urna funerária no carro, e ele disse que sim; então, foi solicitada a documentação do suposto morto.
Nesse momento, o motorista disse que levava apenas o caixão vazio. Os policiais perguntaram o motivo do transporte de São Paulo para Belo Horizonte do objeto sem ninguém dentro. O homem ficou nervoso e não soube responder.
Ao vistoriar o caixão, os policiais perceberam que estava muito pesado. Ao abri-lo, encontraram 50 tabletes de crack, que totalizaram 50 kg da droga.
Leia também
Após a descoberta, o motorista confessou que pegou a droga em São Paulo e pretendia entregá-la em Belo Horizonte. Ele receberia R$ 10 mil pelo transporte.
Diante dos fatos, o homem de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas, e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Bragança Paulista.