PRF resgata adolescente explorada sexualmente em Guaiçara (SP)
Jovem de 16 anos fazia programas e usava lanchonete como ponto de encontro. Responsável pelo espaço foi presa em flagrante
São Paulo|Do R7, com informações da Agência Record
Policiais rodoviários federais em fiscalização a estabelecimento comercial em Guaiçara, no interior de São Paulo, flagraram uma adolescente em situação de vulnerabilidade. A ação aconteceu na sexta-feira (4), por volta de 23h, durante a Operação Mapear, que combate a exploração sexual de crianças e adolescentes nas rodovias federais de todo o país.
Na abordagem, ela disse ser adulta, mas os agentes suspeitaram e constataram que ela tinha apenas 16 anos. A jovem apresentou o documento que comprovou a idade real e confessou que estava no local para fazer programas.
A responsável pelo local, uma mulher de 29 anos, alegou que no espaço funcionava apenas uma lanchonete, usada como ponto de encontro para garotas de programa.
Leia também
A delegacia foi acionada assim como a perícia e as equipes constataram que, no local, havia quartos e banheiros para uso coletivo, além de acesso direto a um motel ao lado da lanchonete.
A responsável foi presa em flagrante pelo crime de favorecimento à exploração sexual e permanece à disposição da Justiça. A adolescente foi encaminhada para o abrigo municipal para ser entregue ao responsável legal.
Denúncias
As denúncias de casos de abuso ou exploração sexual contra crianças podem ser feitas pelo disque 100, 190, 181 e 191. A ligação é gratuita e anônima. O serviço está disponível 24 horas, inclusive nos finais de semana e feriados.