Princípio de tumulto e correria na linha 4 — Amarela causam transtornos aos passageiros
Usuários passaram mal e precisaram de atendimento; 16 foram encaminhados a hospitais
São Paulo|Do R7, com Agência Record

Um princípio de tumulto na estação Paulista da linha 4 — Amarela causou transtornos aos usuários do metrô na manhã desta quarta-feira (4). Alguns usuários passaram mal e sofreram ferimentos leves, sendo atendidos tanto pela ViaQuatro como pelo Metrô. No total, foram 20 atendimentos. Destes, 16 foram encaminhados ao Hospital das Clínicas e à Santa Casa.
Segundo a Via4, concessionária que administra a via, por volta das 8h10, aconteceu um problema na área de transferência para a estação Consolação, da linha 2 — Verde do Metrô de São Paulo.
Uma das esteiras rolantes parou e, devido ao horário de pico, a aglomeração de pessoas acabou causando a queda de vários direcionadores de fluxo. Aparentemente, segundo a concessionária, o barulho da queda alarmou os passageiros, o que provocou correria e princípio de tumulto.
Leia mais notícias de São Paulo
A Polícia Militar informou que foi chamada para uma ocorrência de disparo de arma de fogo na linha 4 — Amarela, mas, ao chegar ao local, nada foi constatado além da confusão. Por volta das 10h30, todas as linhas do metrô operavam normalmente.















