São Paulo Procon notifica bar após placa polêmica: 'Não odiamos crianças, é só a sua mesmo'

Procon notifica bar após placa polêmica: 'Não odiamos crianças, é só a sua mesmo'

Estabelecimento deverá informar critérios usados para instalação de placas e apresentar o material de divulgação de eventos

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Publicação foi feita pela La Borratxeria também nas redes sociais e gerou comentários negativos

Publicação foi feita pela La Borratxeria também nas redes sociais e gerou comentários negativos

Reprodução / Instagram La Borratxeria

O Procon-SP notificou o bar e restaurante La Borratxeria Bar Y Parrilla Ltda., localizado em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, solicitando explicações sobre a frase polêmica vista em uma placa na entrada do estabelecimento com os dizeres: "Não odiamos crianças, é só a sua mesmo".

A publicação feita pela La Borratxeria gerou nas redes sociais comentários negativos e outros de defesa do estilo de marketing adotado pelo estabelecimento. O restaurante muda as frases da placa constantemente e costuma adotar comentários ácidos.

O bar deverá apresentar informações como os critérios utilizados para instalação de placas, avisos e informativos em suas dependências. Como é feito o treinamento e orientação de seus funcionários sobre temas de conscientização, prevenção e inclusão, e quais são os procedimentos de atendimento e eventual abordagem aos clientes para entrada e permanência no estabelecimento.

O Procon-SP também solicitou que o bar apresente material de divulgação de eventos da unidade, com as regras de acesso, como a faixa indicativa de idade, e horários de funcionamento, assim como, a programação de eventos e apresentações promovidos na casa em julho de 2022.

A empresa tem até o dia 17 de agosto para responder aos questionamentos do Procon-SP. O R7 procurou o bar nesta sexta e o restaurante não deseja se posicionar sobre a polêmica.

Últimas