São Paulo Professor é preso em flagrante ao assediar aluna em São Bernardo 

Professor é preso em flagrante ao assediar aluna em São Bernardo 

Menina de 15 anos relatou que sofreu o assédio quando foi buscar uma apostila; outras adolescentes relataram assédio

  • São Paulo | Adriana Victorino, da Agência Record

Professor foi levado a delegacia e já participou da audiência de custódia

Professor foi levado a delegacia e já participou da audiência de custódia

Reprodução: Pixabay

Um professor foi preso em flagrante, na última sexta-feira (8), por assediar uma aluna de 15 anos em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo. O caso aconteceu na Escola Estadual Célio Luiz Negrini, localizada na  estrada da Pedra Branca.

De acordo com os relatos da aluna, o professor de matemática de prenome Wilson acariciou as coxas dela no momento em que ela foi buscar a apostila. A adolescente não entendeu o ato e conversou com colegas da sala. As outras meninas contaram que o professor já havia tocado as partes íntimas delas.

As estudantes se reuniram e foram até a diretoria relatar o ocorrido. Nesse momento, a aluna ligou para a mãe, Pamela, que se dirigiu à escola e acionou a Polícia Militar. O professor foi preso em flagrante e encaminhado ao 6º Distrito Policial do município. De acordo com o DP, a audiência de custódia foi realizada na sexta-feira (8).

A aluna não foi para a aula na sexta-feira, pois tem medo de que outros alunos possam fazer piadas sobre o caso.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo afirmou que assim que as estudantes denunciaram a situação, a direção atuou de forma ativa e preventiva, comunicando a Diretoria de Ensino, que abriu o processo de apuração preliminar e o professor foi afastado.

O caso também foi inserido na Plataforma Conviva SP — Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino.

Últimas