Profissionais da educação recebem 3ª dose a partir desta terça-feira
Na capital, professores e funcionários de escolas municipais, estaduais e particulares passam a receber a dose de reforço
São Paulo|Do R7
A partir desta terça-feira (16), os profissionais da educação que têm entre 40 e 59 anos começam a receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19 na cidade de São Paulo. A medida vale para professores e funcionários de escolas municipais, estaduais e particulares situadas na capital.
Já na próxima segunda-feira (22), os profissionais da área e com idade entre 18 e 39 anos também poderão receber a terceira dose.
Para receber o reforço, é necessário que o cidadão tenha completado seu esquema vacinal (com a seguda dose ou a dose única) há pelo menos seis meses. Os profissionais da educação devem apresentar um documento que comprove o trabalho.
Leia também
Atualmente, a cidade de São Paulo segue aplicando a terceira dose também em idosos com mais de 60 anos, profissionais da saúde maiores de idade, imunossuprimidos e funcionários públicos que trabalham na GCM (Guarda Civil Municipal), sepultadores e fiscais das subprefeituras.
Vale lembrar, ainda, que os adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades já podem se vacinar com a primeira ou a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. Nesse grupo é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos.
Postos de vacinação
A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.
Filômetro e pré-cadastro
O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para a aplicação da segunda dose.
Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.