São Paulo Profissional de saúde é agredida por paciente em UPA de Guarulhos

Profissional de saúde é agredida por paciente em UPA de Guarulhos

Imagens mostram momento em que homem entra irritado em consultório; ele estaria nervoso por demora em atendimento

  • São Paulo | Edilson Muniz, da Agência Record

Câmeras flagram agressão contra profissional de saúde em UPA de Guarulhos (SP)

Câmeras flagram agressão contra profissional de saúde em UPA de Guarulhos (SP)

Reprodução

Uma profissional de saúde foi agredida com um soco por um paciente durante atendimento na UPA São João, localizada na Estrada Guarulhos-Nazaré, em Guarulhos, por volta das 19h da sexta-feira (7).

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um homem entra irritado no consultório de um médico na unidade e começa a mexer em prontuários até que a outra profissional de saúde se aproxima para ajudar o colega.

Nervoso, o homem pega o papel e, para se desvencilhar dos profissionais, agride a mulher, que precisa se apoiar em um móvel para não cair no chão. Segundo informações, o homem estava nervoso por causa da demora no atendimento.

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos afirma que repudia a agressão e presta apoio aos profissionais. "Os profissionais da saúde têm se dedicado ao máximo para prestar atendimento à população em todos os momentos e, especialmente, em hora tão crítica da pandemia como passamos hoje. Informamos que a funcionária receberá todo o apoio necessário e que as medidas cabíveis já estão sendo adotadas", declarou. 

Últimas