São Paulo Projeto da Universal mobiliza voluntários para ajudar moradores de rua em noite de frio recorde em SP

Projeto da Universal mobiliza voluntários para ajudar moradores de rua em noite de frio recorde em SP

Agasalhos, cobertores e chocolate quente serão distribuídos para sem-teto no bairro do Brás, em São Paulo (SP)

  • São Paulo | Do R7

LEANDRO FERREIRA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO 19.08.2022

A partir do alerta emitido por agências de meteorologia de que, nesta sexta-feira (19), a cidade de São Paulo terá um dos dias mais frios do ano, com previsão de temperaturas abaixo dos 8°C, o programa social Anjos da Madrugada mobilizou seus voluntários para promover uma distribuição emergencial de agasalhos e cobertores para a população em situação de rua que circula no bairro do Brás, na zona leste da capital paulista.

O grupo montou postos de arrecadação de donativos no estacionamento do Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus, e na Rua Doutor Carlos Botelho, 459.

“Os voluntários dos Anjos da Madrugada estarão levando a essas pessoas as doações recebidas de cobertores, agasalhos e um chocolate quente, com a intenção de amenizar o frio”, explica Willian Ribeiro, responsável pela ação. “Esse projeto é de extrema importância, pois o frio tira vidas e existem nas ruas muitas pessoas necessitadas deste acolhimento.”

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, houve um crescimento de 31% na população de rua no município em razão da grave crise econômica que o país enfrenta desde a pandemia de covid-19.

A voluntária Isaura Prado, corretora de imóveis de 68 anos de idade, conta que, ajudando os sem-teto, aprendeu “o verdadeiro amor pelo próximo e a importância de levarmos a palavra de esperança a essas pessoas que, na maioria das vezes, são invisíveis para a sociedade”.

“Vejo no olhar de cada um a alegria de receber essas doações. Isso me anima e me incentiva a querer ajudar ainda mais. É muito gratificante”, conclui.

Cerca de 30 voluntários percorrerão as ruas do Brás esta noite, para distribuir os donativos.

Toda terça-feira, os Anjos da Madrugada realizam ações em todo o Brasil para levar alimento, roupas e cobertores, além de oferecer atendimento jurídico e de saúde para quem vive nas ruas. Apenas em 2021, os 38 mil voluntários do programa social atenderam 1 milhão de pessoas, como pedintes, ambulantes, catadores de papel e sem-teto.

Últimas