Protesto contra fim da gratuidade para idosos em SP tem duas detidas
Ativistas foram presas por desacato e resistência, segundo a polícia. Ato pedia transporte gratuito a idosos de até 65 anos
São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record
Duas manifestantes foram presos durante protesto do Movimento Passe Livre no centro de São Paulo na noite desta quarta-feira (3).
O ato começou por volta das 17h no viaduto do Chá, contra a decisão do governo estadual que cortou o transporte gratuito nos ônibus e trens do Metrô e da CPTM para idosos entre 60 e 64 anos.
Leia também
A confusão começou quando os manifestantes tentaram romper o cordão de isolamento que estava sendo feito pela PM e caminhar pelas ruas do centro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, duas mulheres foram detidas por desacato e resistência, após investirem contra os policiais militares.
A SSP informou ainda que a Corregedoria das Polícias está à disposição para atender e registrar denúncias por eventuais queixas dos manifestantes contra os agentes de segurança do Estado.
Confira na íntegra a nota da secretaria:
A Polícia Militar acompanhou o ato realizado nesta quarta-feira (3), em frente à prefeitura da capital. Foram montados pontos de bloqueio e fiscalização ao longo da região a fim de garantir a segurança de todos, participantes ou não da manifestação. Mediadores da PM também participaram do policiamento a fim de evitar a depredação do patrimônio público e atos de violência. Duas mulheres que investiram contra os policiais foram detidas por desacato e resistência e encaminhadas ao 2º DP, onde a ocorrência será registrada. A instituição ressalta que a Corregedoria está à disposição para registrar e apurar toda e qualquer denúncia ou queixa contra seus agentes.