Psicóloga é esfaqueada em UBS no centro de São Paulo
Vítima foi atacada por um morador de rua na sexta-feira (11), foi levada para o Hospital das Clínicas, mas não corre risco de morte
São Paulo|Laura Lourenço e Laura Augusta, da Agência Record
Uma psicóloga foi esfaqueada na última sexta-feira (11) por um morador de rua. A vítima fazia atendimento em uma AMA (Assistência Médica Ambulatorial), localizada dentro da UBS (Unidade Básica de Saúde) Fernanda Sante Limeira, próximo a Praça do Patriarca, região central, quando foi atacada.
Como a agressão ocorreu dentro de uma AMA, a ocorrência foi atendida pela GCM (Guarda Civil Municipal). O agressor vive em situação de rua e passa periodicamente por um acompanhamento psicológico, mas teve um surto e agrediu a psicóloga.
Leia também
A funcionária teve ferimentos no braço, na barriga e na perna. Um agente de saúde que estava no local tentou intervir e também foi atingido na perna. Ambos foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e levados ao Hospital das Clínicas, não correm risco de morte.
O suspeito fugiu e ainda não foi localizado. O caso está sendo apresentado no 8° Distrito Policial do Belenzinho.
Em nota, a SMS Secretaria Municipal de Saúde "lamenta o ocorrido nesta sexta-feira (11), com a psicóloga do Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto (Bompar), que integra a equipe do Consultório na Rua, da Unidade Básica de Saúde (UBS) Fernanda Sante Limeira - República, e esclarece que o paciente agressor é acompanhado pelo programa Consultório na Rua, da UBS República. A vítima foi encaminhada imediatamente aos cuidados médicos."