'Quadrilha do Pix' rouba mansão e faz moradores reféns no Morumbi (SP)
Armados, os suspeitos ameaçaram as vítimas e as obrigaram a realizar transferências
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
Uma quadrilha com pelo menos quatro suspeitos armados invadiu, na tarde desta sexta-feira (4), uma mansão na rua Barão de Pirapama, no Morumbi, zona oeste de São Paulo. Os ladrões fizeram os moradores reféns e os obrigou a realizar transferências bancárias via Pix.
De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos estavam em um Renault Duster e clonaram o cartão do portão para entrar no imóvel. Outros dois criminosos ficaram de vigia na rua usando um Fiat Strada e um Honda Fit.
Leia também
Após cometer o crime e conseguir extorquir as vítimas, o grupo fugiu do local com um carro blindado da marca de luxo alemã BMW e uma moto da fabricante italiana Ducati.
As equipes do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e do Ger (Grupo Especial de Reação), ambos do Dope (Departamento Estadual de Operações Policiais), foram acionadas para ajudar a Polícia Militar a localizar o grupo.
Um dos celulares roubados estava com o sistema de localização ligado e apontava um endereço no início da Comunidade do Alba. Os policiais foram até o local e encontraram o Fiat Strada e a moto.
O helicóptero do Serviço Aerotático da Polícia Civil e o Águia, da Polícia Militar, sobrevoaram a região para ajudar nas buscas aos criminosos e ao carro das vítimas.
Até o momento, ninguém foi preso. A ocorrência foi registrada como roubo e 89º DP (Jardim Taboão) e é investigada.