Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quadrilha explode duas agências bancárias no interior de São Paulo

Um dos suspeitos atirou com um fuzil contra a base da polícia de Salesópolis. Houve troca de tiros, mas ninguém foi preso

São Paulo|Ingrid Alfaya, do R7 com Agência Record

Um das agências roubadas pela quadrilha
Um das agências roubadas pela quadrilha Um das agências roubadas pela quadrilha

Criminosos fortemente armados estouraram os caixas eletrônicos de dois bancos em Salesópolis, região metropolitana de São Paulo, por volta das 04h10 deste sábado (24). De acordo com a polícia, cerca de trinta suspeitos participaram do ataque.

A quadrilha estava em posse de fuzis, espingardas calibre 12 e explosivos. 

Um dos assaltantes teria atirado com um fuzil contra uma base da corporação, impedindo que os agentes saíssem do local. Enquanto isso, outro grupo estourava os caixas eletrônicos dos bancos. Durante 30 minutos houve intensa troca de tiros e explosões.

O crime

Publicidade

Depois de explodirem caixas eletrônicos em agências do banco Santander e da Caixa Econômica Federal, os bandidos renderam sete pessoas que estavam em um bar. Os reféns foram usados como escudo humano durante a fuga dos criminosos, que atiraram em várias direções. Os tiros atingiram fachadas de casas e veículos. Ninguém ficou ferido.

No trevo de entrada da cidade, os reféns foram obrigados a tirar a roupa, antes de serem liberados pela quadrilha.

Publicidade

De acordo com a Polícia Militar, um dos homens atirou com um fuzil contra uma base da corporação, impedindo que os agentes saíssem do local. Enquanto isso, outro grupo estourava os caixas eletrônicos dos bancos. Houve intensa troca de tiros. Foram, em média, 30 minutos de tiros e explosões.

Nenhum dos suspeitos foi preso até o momento. Durante a fuga, o bando deixou para trás cerca de 80 mil reais espalhados entre os destroços das agência do banco Santander localizada na Praça Padre João Menendes, no centro dda cidade. 

Publicidade

O local já foi periciado, mas ninguém até agora foi preso. O valor total roubado não foi divulgado. 

A Polícia Civil informou que equipes estão em diligências em busca de imagens de câmeras de segurança da região que possam auxiliar na identificação e prisão dos autores. As imagens internas de uma das agências já foi dilvulgada (veja vídeo abaixo).

O caso será investigado pelo Núcleo de Investigações da Seccional de Mogi das Cruzes, em conjunto com a Delegacia de Roubo a Banco, do Deic. Já a ocorrência da Caixa Econômica Federal ficará a cargo da Polícia Federal.

Imagens das câmeras de segurança mostram a ação da quadrilha:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.