Logo R7.com
RecordPlus

Quadrilha invade condomínio de luxo e faz reféns durante roubo no Morumbi (SP)

Suspeitos entraram nos apartamentos, roubaram os pertences dos moradores e fugiram. Polícia investiga o caso

São Paulo|André Carvalho, da Agência Record

  • Google News
Condomínio invadido tem um apartamento por andar
Condomínio invadido tem um apartamento por andar

Pelo menos quatro suspeitos, em dois carros, invadiram um condomínio de luxo, fizeram reféns e roubaram um apartamento, na manhã desta quarta-feira (6), na Vila Andrade, bairro localizado na região do Morumbi, área nobre de São Paulo.

O crime ocorreu no edifício New Port, por volta das 7h50. Os criminosos chegaram até o prédio em dois veículos, um HB20 e um utilitário (de carga) e conseguiram acessar a garagem do prédio.


Depois, os suspeitos, que estavam armados, encapuzados e vestiam roupas escuras, acessaram a entrada do condomínio, renderam o porteiro, o zelador e outros três moradores que saíam do prédio na hora da invasão.

Eles foram mantidos reféns em uma sala próxima da portaria. O prédio, de alto padrão, possui um apartamento por andar, com metragem que varia de 200 a 220 metros quadrados, além de alguns apartamentos terem piscina na varanda.


Parte da quadrilha foi até o 5º andar, arrombou um apartamento e roubou objetos de valor. Depois de carregar o veículo utilitário, os suspeitos roubaram também objetos de valor dos reféns, retiraram o computador que armazenava as imagens do circuito de monitoramento do prédio e fugiram no sentido da comunidade de Paraisópolis.

·Compartilhe esta notícia no WhatsApp


·Compartilhe esta notícia no Telegram

Policiais militares da 1ª Companhia do 16º Batalhão, que faziam patrulhamento pela via, foram parados por um dos moradores que haviam sido mantidos como reféns. Ele informou sobre o roubo.


A área foi cercada pela polícia. Com as características dos veículos, os agentes fizeram buscas pela região. O helicóptero Águia 15, da Polícia Militar, também foi acionado para auxiliar nas buscas.

O celular de uma das vítimas foi encontrado na rua Vitalina Grassman, a cerca de 3 quilômetros do local do roubo. Ainda não há mais detalhes de quantos apartamentos foram invadidos e o que foi levado das vítimas. A polícia ainda levanta o que foi roubado do apartamento. 

O caso foi registrado no 89º DP (Portal do Morumbi).

Conheça prédios históricos em SP que foram preservados e ganharam nova utilidade

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.