Quadrilha que tentou roubar banco através de um túnel é condenada
Assaltantes tentaram roubar R$1 bilhão de uma agência do Banco do Brasil, em novembro do ano passado, em São Paulo. Sentença saiu na terça-feira (9)
São Paulo|Marcos Rosendo, da Agência Record
O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) condenou, nesta terça-feira (9), os membros de uma quadrilha que tentou roubar R$1 bilhão de uma agência do Banco do Brasil, em novembro do ano passado, em São Paulo. Os integrantes do grupo planejaram entrar no banco por um túnel de 500 metros que foi escavado durante dois meses, na Chácara Santo Antônio, zona sul da capital. Quando estavam a poucos metros da sala onde ficava o cofre do banco, dezesseis dos vinte homens foram pegos pela polícia.
Após serem presos, os assaltantes tiveram que fornecer material genético, que ao ser comparado com os vestígios deixados pela quadrilha no túnel escavado, provaram que 9 deles estiveram no local. O trabalho de investigação levantou, ainda, outras provas contra o restante do grupo.
No despacho da juíza Vanessa Strenger, a maior pena foi para Milton Cesar Borges, o Cezinha, sentenciado a 20 anos e 10 meses de reclusão, mais 964 dias-multa. Os outros 15 integrantes foram condenados a 17 anos e quatro meses de reclusão, e pagamento de 960 dias-multa, em regime fechado.
A magistrada sustentou que os condenados "não teriam direito apelar em liberdade, em razão da elevada pena e da extrema gravidade dos delitos".