Quadrilha rouba carros de luxo em estacionamento de hotel no Brooklin, bairro nobre de SP
Até o momento, a polícia prendeu um suspeito e conseguiu recuperar dois dos três veículos roubados
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
Uma quadrilha invadiu o estacionamento de um hotel no Brooklin, área nobre da zona sul de São Paulo, e roubou três veículos de luxo na noite desta segunda-feira (21). Um suspeito foi preso e dois veículos foram recuperados, entre eles um Maserati, avaliada em R$ 620 mil.
O crime ocorreu dentro das dependências do Hotel Transamérica, localizado no Brooklin Novo, próximo à marginal Pinheiros.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de quatro criminosos chegaram ao local e se identificaram como clientes. Ao conseguiram entrar no estacionamento, o grupo rendeu os funcionários do hotel.
Imagens das câmeras de segurança obtidas pela reportagem mostram o grupo já dentro do local onde os carros estavam estacionados.
Os assaltantes descem de um Toyota Corolla, rendem um dos funcionários e iniciam o assalto.
Durante a ação, os suspeitos conseguiram entrar em três automóveis, um Maserati Ghibli, um Volkswagen Tiguan e um da marca Audi.
O quarto criminoso retornou para o Corolla e fugiu do local com o veículo da quadrilha. Os envolvidos ainda roubaram diversos pertences dos trabalhadores, como os celulares das vítimas rendidas.
Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e informada sobre o rastreamento de um dos celulares levados pela quadrilha.
Com a localização, os agentes iniciaram patrulhamento pela região e, na estrada do Campo Limpo, ainda na zona sul da capital paulista, conseguiram encontrar um dos suspeitos dentro de um bar.
Durante a abordagem, foi localizado o celular roubado que estava sendo monitorado e as chaves da Maserati. O veículo estava estacionado em uma via próxima.
Posteriormente, os policiais conseguiram recuperar o Volkswagen roubado, que foi abandonado pelos criminosos durante a fuga. No momento, a polícia ainda procura pelo Audi.
O caso está sendo apresentado no 89° Distrito Policial do Portal do Morumbi, que atualmente está no prédio do 34° DP, Vila Sônia, por conta de reformas.
O R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Hotel Transamérica, mas não teve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para esclarecimento dos fatos.
Assista ao vídeo: