Quarenta e três adolescentes fogem da Fundação Casa de Ferraz de Vasconcelos
Onze já foram recapturados; três funcionários ficaram feridos
São Paulo|Do R7
A Corregedoria Geral da Fundação Casa confirmou neste domingo (25) a fuga de 43 adolescentes do centro socioeducativo Ferraz de Vasconcelos II, na região Metropolitana de São Paulo. A unidade atendia com capacidade máxima de 64 internos.
De acordo com a assessoria da Fundação, foi instaurada uma sindicância para apurar o episódio. Por volta das 13h30 deste domingo (25), dois adolescentes iniciaram uma briga, que rapidamente se espalhou e terminou com três funcionários feridos. Eles foram atingidos quando tentavam conter os internos. Em seguida, os jovens quebraram os cadeados dos portões e pularam o muro do centro socioeducativo.
Leia mais notícias de São Paulo
Até o início da noite deste domingo, 11 adolescentes haviam sido recapturados, e a Polícia Militar continuava as buscas na região.
O Conselho de Avaliação Disciplinar da Fundação Casa declarou que vai analisar a participação dos jovens para aplicar sanção disciplinar nos envolvidos.
Feridos
Segundo a assessoria da Fundação Casa, três dos 11 adolescentes recapturados estão internados Hospital Geral de Ferraz de Vasconcelos, para onde também foram levados os três funcionários feridos. Estes últimos sofreram escoriações leves.
Já em relação aos infratores, não há informações sobre o estado de saúde deles, mas a assessoria da Fundação afirmou que ninguém corre risco de morte.
Franco da Rocha
Na semana passada, uma fuga frustrada provocou um princípio de rebelião na Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O caso aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (21).
Com roupas, os adolescentes escreveram no chão do pátio: “PCC contra a opressão”, uma referência à facção criminosa que atua a partir dos presídios de São Paulo.