Quarto envolvido na morte de ex-delegado-geral tem prisão decretada
Segundo as investigações, homem solicitou para que mulher buscasse fuzil usado no crime na Baixada Santista
São Paulo|Do R7

Um quarto suspeito de envolvimento na execução do ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo Ruy Ferraz Fontes foi identificado. Luiz Antônio Rodrigues de Miranda teve pedido de prisão decretado pela Justiça e está sendo procurado.
Segundo a investigação, o homem solicitou à mulher que foi presa nesta madrugada que fosse até Praia Grande buscar um fuzil que teria sido usado no dia do crime.
Fontes foi assassinado em emboscada na segunda-feira (15), na cidade do litoral sul de São Paulo. Um dos primeiros a investigar o PCC, ele estava aposentado da Polícia Civil e trabalhava como secretário de Administração da Prefeitura de Paia Grande.
Policiais do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) afirmam que o quarto envolvido foi flagrado, em momento anterior, em posse do veículo usado pelos criminosos no crime, que posteriormente foi abandonado e incendiado.
A polícia solicitou um mandado de prisão, que foi acatado pela Justiça.
Agora já são três homens suspeitos de envolvimento no crime identificados que são procurados. São eles: Flávio Henrique Ferreira de Souza, Felipe Avelino da Silva, conhecido como “Mascherano”, e Luiz Antônio Rodrigues de Miranda.
A única presa até agora é a mulher que buscou o fuzil na Baixada Santista. Dahesly Oliveira Pires foi presa temporariamente na madrugada desta quinta-feira (18).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, no dia seguinte ao crime, a suspeita usou um carro de aplicativo para ir até Praia Grande. Durante depoimento de quase sete horas na sede do DHPP, ela acabou se contradizendo ao explicar os fatos. O celular dela foi apreendido para perícia.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que “é uma questão de honra realizar a prisão de todos os que participaram desse terrível crime contra o delegado”.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
Quem são os envolvidos na morte do ex-delegado-geral identificados até agora:


















