São Paulo Quatro são detidos por roubar estudantes após prova do Enem

Quatro são detidos por roubar estudantes após prova do Enem

Usando carro furtado, suspeitos abordaram vítimas que tiveram de entregar pertences. Após perseguição, foram localizados

  • São Paulo | Edilson Muniz e Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Quatro homens são detidos por roubar estudantes após prova do Enem no ABC Paulista

Quatro homens são detidos por roubar estudantes após prova do Enem no ABC Paulista

Reprodução / Record TV

Quatro homens, de 18, 19, 20 e 21 anos, foram presos na noite deste domingo (24) após assaltarem estudantes que fizeram a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no limite entre as cidades de Diadema e São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos sete estudantes estavam saindo do Enem de uma escola na avenida das Ameixeiras no bairro do Taboão, em Diadema, quando foram abordados. Enquanto ligavam para os pais e pediam carros de aplicativo para voltar para casa, os quatro suspeitos, em um carro, anunciaram o assalto. Eles mostraram algo semelhante a uma arma e pediram que fossem passados os pertences.

Após o assalto, eles fugiram e a PM foi acionada. Uma equipe realizava patrulhamento quando foi informada que os suspeitos haviam praticado roubo contra cerca de quinze estudantes.

Os policiais fizeram buscas na região e encontraram o grupo em um veículo Corsa, de cor prata. Foi dada ordem de parada, que não foi obedecida. Após perseguição, os suspeitos colidiram o veículo e tentaram fugir a pé, mas foram detidos em São Bernardo do Campo, também no ABC Paulista.

Com o grupo, os PMs encontraram nove celulares roubados. O veículo utilizado na fuga também havia sido furtado há 10 dias em Diadema. O dono do carro foi chamado na delegacia e recuperou o Corsa.

Os quatro foram presos em flagrante e indiciados por roubo, associação criminosa e receptação. As vítimas reconheceram os suspeitos. O caso foi registrado no 2º DP de São Bernardo do Campo. 

Últimas