Quatro são presos em operação da polícia de SP contra facção
De acordo com o delegado responsável, foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
Quatro homens foram presos durante operação da Polícia Civil contra uma famosa facção criminosa, que atua dentro e fora dos presídios de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (10).
Leia também
De acordo com o delegado Akhenaton Nobre, da 2ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubos e Furtos de Veículos), foram expedidos 19 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão temporária.
Cerca de 32 equipes com 54 policiais civis cumpriram os mandados na capital, em Santana de Parnaíba, Barueri, Jandira, Osasco, Carapicuiba, na região metropolitana de São Paulo, e em Colina, no interior do estado.
Até o momento, quatro suspeitos foram presos, sendo uma das lideranças da facção crimimosa. Os demais participam da operação do tráfico de drogas. Ainda segundo o delegado, todos tem passagem pela polícia por tráfico de drogas e outros crimes, como receptação.
Um adolescente, que também integra a organização criminosa, foi conduzido à delegacia, onde está prestando depoimento acompanhado dos responsáveis.
O quinto mandado de prisão temporária permanece em aberto. O investigado segue foragido, por isso as investigações continuam até os agentes possam localizá-lo.
Durante a operação, ainda foram apreendidos diversos celulares, computadores, anotações, além de cartas entre integrantes da facção com presos, que serão analisadas pela perícia.